Gerenciamento de Resíduos Industriais

O Curso:

O curso de gerenciamento de resíduos sólidos industriais é voltado para profissionais e estudantes da área ambiental-industrial. O objetivo é capacitar o participante nos conceitos fundamentais do gerenciamento de resíduos, através da aplicação das ferramentas necessárias para o gerenciamento, tratamento e destinação desses resíduos, em atendimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos e normas correlatas.

Conteúdo Programático:

  • Módulo 1 – Introdução e Conceitos Fundamentais
  • Módulo 2 – Caracterização, Segregação, Acondicionamento e Armazenamento
  • Módulo 3 – Minimizando a Geração
  • Módulo 4 – Resíduos Recicláveis
  • Módulo 5 – Conceitos de Logística Reversa
  • Módulo 6 – Transporte de Resíduos
  • Módulo 7 – Tratamento e Disposição Final de Resíduos Não Recicláveis
  • Módulo 8 – Seleção e Avaliação de Fornecedores
  • Módulo 9 – Planos de Gerenciamento

Para maiores informações sobre o conteúdo programático, clique aqui.

Público Alvo:

Todos envolvidos no processo de gestão e gerenciamento de resíduos, ou que tenham interesse em ampliar seus conhecimentos sobre a área.

Duração:

Após efetuada a inscrição, o aluno terá acesso à área do aluno do curso por um período de 90 dias, contados da liberação do acesso. Neste período, o aluno deverá acessar o material didático de cada módulo do curso para estudo, e fazer consultas ao professor através do fórum do curso.

Carga Horária

72 horas

Ministrante:

Fernando Rodrigues da Silva é fundador e coordenador didático da Via Sapia. Técnico em Química, Engenheiro Químico pela Universidade Estadual de Campinas—UNICAMP, especialista em Gestão Ambiental pela Universidade Estadual de Campinas—UNICAMP, especialista em Engenharia Ambiental pela Universidade Cândido Mendes e especialista em Saúde e Segurança no Trabalho pela Faculdade Única. Profissional com 27 anos de experiência em gestão e engenharia ambiental e saúde e segurança, tendo atuado também como professor universitário em instituições como UNIARARAS, UNICID, SENAC e INSPER.

Treinamento à Distância

A metodologia aplicada é de e-learning, onde é encaminhado ao aluno o material do curso atravésdo web-site do curso, em páginas de inernet ou através de arquivos Adobe Reader. É disponibilizado ao participante acesso ao professor, para sanar dúvidas e discutir temas associados, através de e-mail ou fórum. Ao término de cada módulo, o aluno efetua uma avaliação dos conceitos ali abordados. O e-learning permite ao aluno que defina os melhores horários e locais dedicados ao estudo, conciliando o curso ao seu cotidiano profissional e o seu ritmo pessoal.

Certificado

Ao término do curso, o participante que obtiver aproveitamento de 70% nas avaliações, tendo realizado as avaliações referentes a todos os módulos, receberá o certificado de conclusão do curso por email.

Investimento:

  • Inscrições - De R$ 350,00 por R$ 270,00 por participante, para inscrições efetuadas até 30/04/2021
  • Alunos, ex-alunos e clientes VIA SAPIA tem um desconto adicional de 15%, usando o cupom EXALUNO no momento da inscrição.

Empresas que desejarem inscrever um ou mais de um funcionário podem entrar em contato conosco para conhecerem condições especiais de preço e pagamentos.

Os valores informados referem-se à totalidade do curso. Não há cobrança de nenhum valor adicional além dos informados acima.

Inscrições

Não há inscrições abertas no momento. Para saber sobre a realização de novas turmas, consulte a nossa agenda de cursos, ou entre em contato conosco, clicando aqui.
A Via Sapia reserva-se o direito de alterar datas e prazos ou cancelar o programa.

Busca no site