Entendendo a NBR ISO 14.001:2015

O Curso:

O curso "Entendendo a NBR ISO 14.001:2015" é voltado para profissionais e estudantes da área ambiental-industrial. O objetivo é capacitar os participantes no entendimento da ISO 14001 - Norma de Sistema de Gestão Ambiental, através das ferramentas necessárias para a implantação de um Sistema de Gestão Ambiental de acordo com os requisitos normativos.

Conteúdo Programático:

  • Módulo 1 – Introdução e Conceitos Fundamentais
  • Módulo 2 – Contexto da Organização e Liderança
  • Módulo 3 – Planejamento
  • Módulo 4 – Suporte
  • Módulo 5 – Operação e Avaliação do Desempenho
  • Módulo 6 – Melhoria

Para maiores informações sobre o conteúdo programático, clique aqui.

Carga horária

48 horas.

Público Alvo

Todos envolvidos no processo de gestão ambiental, ou que tenham interesse em ampliar seus conhecimentos sobre a área.

Duração:

Após efetuada a inscrição, o aluno terá acesso à área do aluno do curso por um período de 90 dias, contados da liberação do acesso. Neste período, o aluno deverá acessar o material didático de cada módulo do curso para estudo, e fazer consultas ao professor através do fórum do curso.

Ministrante:

Fernando Rodrigues da Silva é fundador e coordenador didático da Via Sapia, e professor do Centro Universitário SENAC. Técnico em Química, Engenheiro Químico pela Universidade Estadual de Campinas—UNICAMP, especialista em gestão ambiental pela Universidade Estadual de Campinas—UNICAMP. Profissional com 23 anos de experiência em gestão ambiental, tendo atuado pela APLIQUIM Tecnologia Ambiental como responsável ambiental por 14 anos, e atuado como professor universitário da Fundação Hermínio Ometto—UNIARARAS por 3 anos, e da Universidade Cidade de São Paulo - UNICID, por 2,5 anos. Responsável pela implantação, certificação, manutenção e re-certificação do Sistema de Gestão Ambiental da APLIQUIM, certificado de acordo com os requisitos da NBR ISO 14.001 desde 2001. Possui curso de extensão em auditoria ambiental pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo – USP, e curso "Auditor Ambiental Líder ISO 14.001 - IRCA", ministrado pelo Bureau Veritas, bem como participou dos cursos “Sistema de Gestão Integrado – ISO 9.001:2000/ ISO 14.001/2004/OHSAS 18.001” e “Up Grade ISO 14.001:2004 – Interpretação”, ambos ministrados pelo Bureau Veritas.

Treinamento à distância

A metodologia aplicada é de e-learning, onde é encaminhado ao aluno o material do curso atravésdo web-site do curso, em páginas de inernet ou através de arquivos Adobe Reader. É disponibilizado ao participante acesso ao professor, para sanar dúvidas e discutir temas associados, através de e-mail ou fórum. Ao término de cada módulo, o aluno efetua uma avaliação dos conceitos ali abordados. O e-learning permite ao aluno que defina os melhores horários e locais dedicados ao estudo, conciliando o curso ao seu cotidiano profissional e o seu ritmo pessoal.

Certificado

Ao término do curso, o participante que obtiver aproveitamento de 70% nas avaliações, tendo realizado as avaliações referentes a todos os módulos, receberá o certificado digital de conclusão do curso.

Investimento

  • R$ 255,00 por participante
Ex-alunos e cliente tem direito à desconto adicional de 15%, utilizando o cupom EXALUNO no momento da inscrição.


Empresas que desejarem inscrever um ou mais de um funcionário podem entrar em contato conosco para conhecerem condições especiais de preço e pagamentos.

Os valores informados referem-se à totalidade do curso. Não há cobrança de nenhum valor adicional além dos informados acima.

Formas de Pagamento

  • Boleto bancário à vista
  • Depósito em conta - com 10% de desconto adicional!
  • PAGUE COM PIX E GARANTA 10% DE DESCONTO ADICIONAL!
  • UOL Pagseguro: para boleto bancário à vista, transferência eletrônica ou cartão de crédito à vista ou parcelado em até 12 vezes (taxa de 1,99% ao mês)
 
Pagseguro
Acesso ao curso:
Após efetuar a inscrição e identificarmos o pagamento, você receberá em seu e-mail as instruções de acesso à nossa área do aluno, bem como os dados de login e senha, num prazo máximo de 48 horas.
A Via Sapia reserva-se o direito de alterar datas e prazos ou cancelar o programa.

INSCRIÇÕES

Não há inscrições abertas no momento. Para saber sobre a realização de novas turmas, consulte a nossa agenda de cursos, ou entre em contato conosco, clicando aqui.

Busca no site